Apartamentos e comércio no Campo Alegre

Rua do Campo Alegre, Porto
2008/2013
O edifício de apartamentos e comércio na rua do Campo Alegre, Porto, destina-se ao mercado de arrendamento. O edifício é composto por cave e rés do chão e 4 andares.
A cave e o rés do chão comportam dois espaços de comércio, em duplex. Os respectivos pés direitos duplos asseguram folgamente bons níveis de iluminação dos espaços em cave.
Os quatro andares destinam-se a habitação, com dois apartamentos por piso.
A volumetria e a implantação do edifício de apartamentos e comércio no Campo Alegre correspondem ao estabelecido pelos serviços camarários para o local.
A diferente exposição solar das duas fachadas, a sul a fachada sobre a rua, e a norte a oposta, e a mancha de ocupação aceite pela autarquia, determinaram estratégias diferentes na configuração das habitações.
Os apartamentos e comércio na Campo Alegre foram desenhados de modo a proporcionar aos utilizadores as melhores condições de conforto visual, térmico e funcional.
Apesar da configuração estreita da parcela de terreno, foi possível criar dois lugares de estacionamento no interior da parcela, mantendo a permeabilidade do solo do logradouro.
Apartamentos e comércio no Campo Alegre