Apartamentos turísticos, Porto das Dunas

Aquiraz, Ceará

2018 (em projecto)

O projecto de um edifício de apartamentos turísticos no Porto das Dunas, Ceará, insere-se numa parcela de terreno assim destinada no plano de urbanização definido pela autarquia. São desenvolvidos 27 apartamentos cuja tipologia corresponde à maior procura. Assim, todos os apartamentos têm dois quartos, sala com kitchnette e quarto de banho.

O edifício de apartamentos turísticos no Porto das Dunas é organizado em 4 pisos acima da cota de soleira. Estes são destinados aos apartamentos e o piso inferior é destinado ao estacionamento automóvel, providenciando um estacionamento por apartamento.

A topografia do terreno e o elevado nível freático determinaram que o piso de entrada fosse sobre elevado em relação ao arruamento, evitando assim qualquer escavação para a implantação do estacionamento.

O projecto compreende uma área exterior comum aos moradores de lazer com piscina e relvado envolvente. Esta área está situada na zona mais protegida e com maior  privacidade do terreno e melhor exposição solar.