Concept Store na Avenida do Brasil

Avenida do Brasil, Porto

2007

concept-store-fachada-avenida
A concept store no Porto levou à reabilitação e reconversão de uma moradia da Avenida do Brasil.
Pretendeu-se um espaço comercial contínuo para venda de produtos diversos, não forçosamente conexos, que incluísse uma área de restauração e cafetaria. Pretendeu-se um espaço fluido, com grande flexibilidade funcional, constituído por áreas amplas, visualmente relacionadas. Maximizou-se do potencial da construção pré-existente. Este foi revalorizada como imagem geral do projecto. Assim, foram mantidas o máximo de divisórias existentes. Foram eliminados os elementos manifestamente degradados e cuja recuperação não acrescentasse valor ao projecto. Assim, são substituídos os azulejos da fachada por outros iguais executados nas mesmas condições de fabrico dos originais, de modo a manter o espírito da fachada original.
Em alguns casos, é salientada a estrutura tradicional das divisórias originais do edifício. Ela é tornada aparente e é devidamente protegida por panos de vidros.
O pátio, ao nível do rés do chão, foi coberto com panos de vidro assente numa caixilharia esbelta. Esta permite a leitura da fachada posterior do edifício e melhora o funcionamento do edifício.
concept-store-vista-interior
Vista da sala de chá
concept-store-loja-cafe
concept-store-mobiliario
concept-store-esplanada-pastilha
concept-store-pormenor-parede
concept-store-claraboia
concept-store-sala-poente
concept-store-esplanada-interior
concept-store-pormenor
concept-store-pormenor-andar
concept-store-fasquio-pormenor
concept-store-pormenor-fogao-de-sala
concept-store-sala-cha
concept-store-esplanada
Concept-store-planta-piso-0
Planta Piso 0
Concept-store-planta-piso-1
Planta Piso 1
Concept-store-planta-cobertura
Planta da Cobertura
Corte Longitudinal

Mais Projectos

Remodelação em edifício na Foz

Reorganização do espaço interior de um edifício de modo a converte-lo num condomínio de dois apartamentos.

Casa em Nevogilde

O projecto de moradia bifamiliar em Nevogilde, insere-se num lote de terreno “encaixado” entre dois edifícios com enorme impacto visual e por eles devassado.
 

Casa na Foz

O lote desta casa na Foz é “apertado”. “Apertado”, porque o perímetro da área de implantação é rígido e a sua ocupação é obrigatória, segundo o regulamento do loteamento. O mesmo se aplica aos vários andares.